quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Final do 4° ciclo de quimio

Ontem fiz a última aplicação do 4° ciclo de quimio. Tenho oito previstos, então estou na metade.
Daqui a alguns dias vou realizar vários exames para ver o quanto estes quatro meses influenciaram no desenvolvimento do tumor. A partir desses exames, vamos avaliar a continuação ou não das quimios, talvez radio e assim por diante.
O que acho engraçado, por assim dizer, é quando as pessoas me perguntam o que eu acho que vai dar nos exames. Bem nesta hora penso: sei lá, os nódulos não são visíveis  como é que eu vou saber? Continuo não tendo sintomas da doença, só porque passo mal nas aplicações? Dahh!!!. Aí respiro fundo e falo calmamente: procuro não pensar sobre isso (mentira), não quero ficar tão animada que possa me decepcionar e nem tão pessimista (isto é verdade).
Por falar em ficar calma, além de toda a minha lista de remédios, agora tenho que tomar calmante. Não consigo mais dormir direito, algo que não sabia que podia acontecer com o tratamento. Ainda não consegui normalizar o sono, mas realmente estou mais tranquila, algo que minha família agradece. Aqui vai um conselho importante para a vida: se várias pessoas que você conhece te falarem que esta muito irritado e sem paciência, comece a desconfiar que pode ser verdade, apesar de geralmente sermos os últimos a concordar com isso.
Bem, além do referido calmante, que até hoje é a segunda vez que tomo, a primeira foi as vésperas do meu casamento, fiquei tão nervosa com os preparativos que tive uma crise de dor de cabeça e um dos remédios receitados foi um sossega leão. Como eu ia dizendo, também tenho percebido que a minha recém readquirida tranquilidade, vem do fato de estar aceitando melhor todas as mudanças que vieram em pouco tempo. Já consigo perceber que apesar do mal estar que o tratamento provoca, tenho mais tempo para ficar com meu filho, cuidar da minha casa, fazer meus artesanatos (que por sinal é uma ótima terapia) ou não fazer absolutamente nada.
Assim vou seguindo em frente, um dia de cada vez. Sem grandes planos, apenas pequenos, algo que possa fazer de um dia para o outro, assim não fico chateada caso não consiga realizar.
Não posso desistir, não tenho esta opção.
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário