sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Design ecofriendly

Como já postei aqui no blog, tenho paixão por paletes. Por este motivo, estou sempre vendo o que o pessoal inventa por aí com eles. Qual não foi minha surpresa ao encontrar no blog da Dell Anno, que para quem não sabe, fabrica e vende moveis sob medida (muito legais e bem caros), um artigo intitulado "Paletes, o reciclado chique", que fala sobre o reaproveitamento deste material nos mais variados móveis e utensílios  seja para decoração de áreas internas ou externas.
Até aí já tava achando muito legal, afinal tudo que pode ser reaproveitado ou reciclado é volume a menos nos lixões do pais. Foi então que vi duas palavras para chamar esta tendencia o "Design ecofriendly", que nada mais é, segundo minha livre interpretação, o uso de materiais que seriam jogados fora, de diferentes formas na decoração ou mesmo na construção de residências e também a própria criação de cidades verdes.
Pois bem, agora ninguém tem mais desculpa para não tentar aproveitar o que antes iria para o lixo. Vamos mostrar que estamos antenados e adotar o pensamento verde. Devo dizer, que eu estou totalmente envolvida com este movimento a anos, pena que não sabia que tinha um nome tão "garboso", porque assim duvido que alguém iria achar que sou louca por ficar mexendo no entulho dos outros.
Também, quando li este artigo, que além de tudo tem fotos ótimas com idéias para quem quer trabalhar com paletes (diferentes destas que posteis), pensei naqueles que ainda estão mobiliando suas casas, não são ótimas sugestões de móveis?






Um comentário:

  1. Tudo muito lindo.Pudera eu ter um espaço para colocar em pratica minhas ideias.Vejo vcs e fico admirada com tantos talentos.

    ResponderExcluir