sábado, 29 de setembro de 2012

O coelho Gaspar (alguns cuidados)

Este é o Gaspar, ele é muito sapeca, mas amo esse gordo.
Quando adoeci, foi falado para que ele fosse levado para outra casa, mas meu marido amado sabia que isso ia me deixar mais triste do que já estava. Então o coelho ficou, mas tenho que evitar pegar ele e alguém sempre me auxilia com a limpeza da casinha (que é feita todos os dias).
Fora o cuidado com a comida: folhas escuras a vontade, ração da melhor (misturo com um pouco da mais barata) e frutas (ele ama banana). Água sempre a vontade.


 Nosso coelho apesar de muito saudável a alguns dias nos deu um susto. Parou de fazer as bolinhas de fezes, por vários dias, como ele usa uma caixa de areia, fica fácil controlar. O mais difícil foi encontrar um veterinário que entendesse de coelhos, mas aí foi diagnosticado que o Gaspar engoliu muito pelo ao se lamber (algo que ele faz o dia inteiro). Depois de umas doses de óleo mineral, resolvemos o problema.
Fiquei mais preocupada com ele que comigo he, he, he. Afinal se você tem um animalzinho precisa estar preparado para cuidar dele e muitas vezes isso envolve tempo e dinheiro.
Alguns coelhos também precisam ter as unhas e dentes aparados, como o nosso fica solto a maior parte do tempo, ainda não foi necessário, afinal ele adora cavar no meio da minhas plantas e com isso as unhas estão sempre curtas (falo isso para me convencer a não surtar cada vez que tenho replantar as pobres florzinhas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário