terça-feira, 25 de setembro de 2012

Dia de quimio

Hoje fiz uma sessão de quimioterapia, terminei o 3° ciclo ou três meses de aplicação.
Porque quero falar sobre isso? a razão é simples, muito das coisas que tenho feito são baseadas em torno de descobrir sobre o Linfoma de Hodgkin e como estou levando tudo que vem com a doença.
Li em muitos blogs sobre pessoas que tb estão em tratamento para os mais diversos tipos de câncer, principalmente o linfoma e vejo que para cada pessoa a quimioterapia se mostra de forma diferente. Comigo ela ataca todo o sistema digestivo: aftas, azia, muita dor de estomago, náuseas, constipação intestinal e muito cansaço, os efeitos duram em torno de 7 dias.
Apesar dos efeitos sobre meu corpo, o cérebro continua ativo e por isso que continuo fazendo o que gosto, ou ao menos pensando sobre isso, como o quadro de N. S. da Salete que já havia iniciado a meses e não conseguia  levar adiante e durante uma crise de dor de estomago na segunda sessão de quimio, terminei em dois dias. A ideia do blog tb surgiu em momentos ruins, pois para distrair fico na internet pesquisando sobre artesanato, decoração, reciclagem, modelos para as telas e outros assuntos que vou escrever.
Assim como as "invenções" de outras blogueiras me ajudam, tb espero que as minhas sirvam para outras pessoas.
Quero dizer com isso, que para aqueles que como eu tb estão passando por momentos ruins, que manter a cabeça ativa pode ser uma saída, uma maneira de suportar a dor. Posso até dizer que as "coisas que invento" já me ajudaram e continuam a manter a sanidade diante dos problemas (e nada te prepara para enfrentar um câncer).
Desistir nunca pode ser uma solução, não tenho essa alternativa.
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário