domingo, 13 de janeiro de 2013

Colagem de filtro de café usado em vidro

Esta foi a primeira vez que colei filtro de café. Sempre usava eles para fazer flores. Mas minha vó pegou uma garrafa de vinho do lixo (estou contaminando a família) e me pediu para decorar.
Ficou assim:

Como fiz:
- primeiro rasguei os pedaços de filtro de café (já lavados e secos);
- após passei cola branca misturada com um pouco de água, com um pincel, direto no vidro;
- fui colando os pedaços de papel (esta é a parte mais difícil, pois a cola gruda nos dedos, o papel não se ajeita);
- deixe secar bem, veja se não ficaram partes sem colar e depois de uma demão de cola misturada com água por cima;
- deixe secar novamente e se achar necessário passe mais uma demão de cola;
- entre as emendas do papel passei cola tridimensional preta;
- colei estas folhas de tecido que sobraram dos arranjos de natal, mesma técnica, cola direto no vidro e quando seca cola por cima das folhas;
- fiz a impressão das rosas em uma folha (tirei o desenho da net), recortei o que achei necessário e fui colando;
- seja generoso com a quantidade cola;
- como foi o primeiro trabalho que fiz com esta técnica, passei uma camada de verniz em spray em toda peça;
- por último spray dourado na tampa.
Minha vó disse que adorou, tb achei que ficou legal. Vou tentar fazer mais.
Abraços

Um comentário: