segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Artesanato na cabeça

Passei por uma semana muito ruim. Foi com certeza uma das piores durante as quimios.
Por isso quis escrever, para me livrar dela. Escrevo, registro e esqueço toda dor, náusea,  raiva, frustração e angustia.
Então que vão embora estes dias e não voltem mais para me assombrar. Não sou aquela pessoa que só fica na cama, que não tem prazer na comida e não consegue rir das coisas engraçadas que o filho faz, era assim que eu estava na semana que passou. A pessoa que sou, é esta que esta sempre sorrindo e que vê que depois da tempestade o sol volta a brilhar.
E assim posso seguir em frente, fazendo as minhas coisas, cultivando minhas idéias.
Posso agradecer a muitas coisas a minha mãe, mas uma em especial foi o gosto por trabalhar com artesanato. Como isso ajudou e continua ajudando nos momentos difíceis. Mamãe sempre diz "aprender não ocupa espaço", hoje vejo que ocupa espaço, principalmente para não entrar bobagens.
Cada trabalho que termino é algo que valorizo, mostro, sou exibida. Fui eu que fiz, oras. Fora tudo que esta começado e nem sei se um dia termino, e daí? não perdi tempo, aprendi alguma coisa, as vezes que não consigo fazer tudo que quero.
Sou uma artesã, com muito orgulho. Posso pegar o que outros não querem e transformar em algo que pode ser novamente usado. Vejo beleza onde outros só enxergam lixo, acredito que é um dom e gosto muito dele.
Além de que é preciso coragem para tentar fazer coisas que nunca fiz, az vezes só olhando em alguma postagem ou a partir de explicações de vendedoras. Mas acredito que o trabalho nos torna melhores, nos valoriza aos nossos olhos e ao das outras pessoas.
Então aqui fica a dica: tire um tempo e tente fazer arte, sua vida vai ficar mais bonita.

Não vou desistir, não tenho esta opção.
Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário