sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Coisas boas, acupuntura e coincidências

Este ano tive a impressão que passou mais rápido que os outros. Entre uma sessão e outra de quimio, os dias voaram. Claro que por um lado é muito bom, porque também vou terminando o tratamento, apesar de entrar 2013 ainda com sessões.
O que realmente interessa é que esta dando certo. Como é bom poder dizer isso. Quantas pessoas que passam pela mesma tortura e não conseguem bons resultados? Sou uma felizarda!!!!
Algo que esta ajudando, são sessões uma vez por semana de acupuntura. Os enjoos diminuiriam muito, mas o melhor é meu animo que ficou ótimo. Quando fazia uma sessão de quimio, já saia do hospital com uma "nuvenzinha negra" em cima da cabeça, depois da acupuntura essa tal nuvenzinha tá bem menor.
O interessante é como iniciei a acupuntura. Já tinha ouvido sobre os benefícios mas nunca tinha feito. Só que olhando na net, vi alguns artigos sobre como ajudaria em pacientes oncológicos e comentei com a minha irmã, pois não é que ela fez amizade com um médico que trabalha com acupuntura! Agora estou fazendo e achando muito bom.
Algumas pessoas diriam que tudo é coincidência, mas acredito em pequenas conexões que nos unem como um enorme sistema neural. Quando olho para traz e vejo quantas coisas aconteceram para que apesar de tudo eu estar bem, não consigo acreditar em simples coincidências. Porque minha decisão repentina de ter um filho aos 25 anos, sendo que sempre achei que teria tempo de sobra para tomar esta decisão? Porque em um exame de rotina, descobri a tempo de ser tratado, o linfoma? Porque minha avidez por conhecimento e por livros e que hoje me ajudam a entender o que esta acontecendo e como melhorar? Porque esta fé que sempre me guiou a vida inteira e que esta me mantendo inteira? Porque apesar da vida ter me dado muitos limões, aprendi a fazer uma boa limonada e manter o bom humor e o otimismo? Porque uma pessoa tão simples consegue fazer amizade com tanta facilidade e sentir-se tão querida por elas? Porque entre tantas pessoas no mundo eu teria escolhido como meu companheiro alguém que tem se mostrado como uma rocha ao meu lado, provando que sempre vai estar comigo no melhor e no pior?
Acredito em algo maior, que nos ajuda a escolher os caminhos certos e que se não pode evitar as decepções, as dores, as perdas e tantas outros traumas, ao menos tenta nos preparar e nos deixar mais fortes para enfrentá-las.
Não posso desistir, não tenho esta opção.
Um  grande abraço

Um comentário:

  1. Oi Amor,

    Eu só tenho que te lembrar o dia 17 de maio de 2003, quando o padre disse "na saúde e na doença". Eu disse sim e continuo dizendo por todo esse tempo. Eu te amo.

    ResponderExcluir