segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Tela lirios


terça-feira, 13 de novembro de 2012

Continuação do tratamento

Como já havia postado, apesar do resultado da tomo ter sido muito bom, ainda faltava ver com a médica como iria ficar o tratamento daqui por diante. Ela também gostou muito do resultado, pois respondi a quimioterapia de forma melhor do que esperado. A doutora já estava pensando na possibilidade de aumentar as doses de quimio e incluir radioterapia no tratamento se as coisas tivessem saído de outra forma.
Então vou continuar por mais 4 ciclos ou 4 meses o tratamento como fiz até agora.
De certa forma fiquei um pouco decepcionada pois esperava, quem sabe, espaçar o tempo entre as quimios. Mas fiquei feliz por não precisar fazer radioterapia, nada contra o tratamento, por tudo que li até agora a radioterapia é uma ótima alternativa na cura de vários tumores, mas como os meus estão localizados no abdômen  o risco de muitos efeitos colaterais piores do que os quimio são bem grandes, então melhor não precisar fazer.
Isto tudo quer dizer também, mais tempo em casa, o que é bom. Vou entrar em 2013 ainda em tratamento, mas meio que já esperava por isso. Podia ser bem pior, pois nos quatro meses que já passei não tive nenhuma infecção (que podem ser comuns) e também não houve necessidade de internações em hospital, fora que ainda tenho um pouco de cabelos, poucos, mas estão lá.
Bem, agora é ir levando, aguentar firme, me fortalecer nos momentos bons, pensar em todos que estão torcendo para que tudo de certo e me apegar com mais força na minha fé e família.
Não vou desistir, não tenho esta opção.
Abraços

sábado, 10 de novembro de 2012

Resultados positivos na primeira avaliação do tratamento

Como são realmente os pequenos momentos que nos trazem felicidade...É assim que não paro de pensar. Depois de quatro meses de quimio, fiz uma tomo para ver como andam as coisas e graças a Deus, os nódulos reduziram muito de tamanho. Ainda vou conversar com a médica e ver na prática o que isso significa, mas mesmo assim estou muito contente e cheia de esperanças.
O mais estranho é que não fico pensando em tudo de ruim que tenho passado nestes últimos tempos, mas sim em tantas coisas boas que aconteceram na minha vida, como ficar mais próxima da minha família e amigos, ter tempo para fazer o que gosto, não precisar me preocupar tanto com o trabalho, não ficar estudando para passar em algum concurso e o mais importante, perceber quantas pessoas estão torcendo por mim.
Imagino que tenho ainda um bom tempo de tratamento pela frente, mas ao menos hoje, não estou tão chateada. Consigo ver a "luz no fim do túnel" e para alguém que passou uns tempos no escuro, já é bom demais.
Cheguei naquele momento que vejo como sou uma pessoa de sorte, por estar atravessando a tempestade sem tantos arranhões e por ter tido tempo de descobrir a doença e ser possível de ser tratada. Talvez depois que tudo terminar e eu estiver bem, até consiga dizer que foi bom ter passado por tudo, mas por enquanto ainda não cheguei em tão alto grau de iluminação.
Não quero e não vou desistir, não tenho esta opção.
Abraços